
A Konami anunciou a produção de "Hard Corps: Uprising", game do tipo "run n' gun" - caracterizado pela visão lateral e um personagem que corre e atira - previsto para Xbox Live Arcade e PlayStation Network entre o final de 2010 e começo de 2011.O estilo do game é familiar - lembra o clássico "Contra", e "Hard Corps" era o subtítulo da versão para Mega Drive -, mas a Konami não retoma o nome famoso. A companhia apenas diz que o game é uma "homenagem aos jogos run 'n gun e plataforma da Konami", dos quais "Contra" é o mais conhecido.O protagonista de "Hard Corps: Uprising" é o coronel Bahamut, que, curiosamente, era o vilão em "Contra: Hard Corps". Agora, ele luta contra os alienígenas com quem se aliou no passado. Há também um segundo personagem, e assim, duas pessoas podem jogar cooperativamente, seja no mesmo console ou via internet.Como antigamenteO game conta com oito fases, com muito tiroteio e ações muito radicais - numa das fases Bahamut está numa moto fugindo de uma nave gigante. O chefe da primeira fase é uma parede de uma fortaleza, cena que remete ao primeiro "Contra". A série tem a fama de ser difícil, em que um único tiro ceifa a vida do personagem. Isso ainda é verdade na nova versão, mas apenas no modo Arcade. Há também o modo Uprising, em que o personagem resiste até três tiros, e por isso a dificuldade é bem menor.O desenvolvimento de "Hard Corps: Uprising" está a cargo da Arc System Works, famosa pela série de luta "Guilty Gear". Não sem coincidência, o estilo gráfico do jogo ficou mais parecido com um desenho animado, apesar do estilo "Contra" ainda estar presente.
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